"Mais do que nunca, foi necessário um olhar atento do professor, peça fundamental no processo de aprendizagem, aos nossos alunos. A mudança do ensino presencial para o remoto exigiu a adaptação diária dos docentes aos desafios da modalidade. Parabéns a todos os professores e profissionais da educação, que enfrentaram com muita coragem os desafios de 2020, em todas as Redes de Ensino." E.E. São Lourenço.

ESCOLA VAZIA (REFLEXÃO)!
Professor Me. Ciro José Toaldo
"Voltando ao corpo físico da escola, confesso nunca ser fissurado no aspecto da composição material do ambiente escolar, onde ele pode ser até revestido de ouro, ter o melhor conforto e tecnologia sofisticada, mas sem a presença do aluno, ele não tem vida e encanto! Para que serve uma escola vazia e sem o entusiasmo diário dos alunos?
Quão triste e melancólico é meu ambiente de trabalho sem os alunos! Como eles nos fazem falta! A reflexão aprofunda-se quando penso nas vezes que reclamei de seus gritos, corre-corre e traquinagens infanto-juvenis, inquietações e até das conversas em sala de aula! Quanta saudade e vontade de vê-los, ouvir suas vozes e poder envolver-se com eles!
Quiçá toda essa pandemia e suas implicações levem-nos a valorizar nossos alunos e o nosso ambiente de trabalho, aonde diariamente cumprimos nossos afazeres! Esperando que tudo passe o mais rápido possível! Que a normalidade seja restabelecida para revivermos os encantos de uma escola repleta de alunos e pessoas comprometidas com a plena educação!"
Confira o artigo na integra em:
https://www.webartigos.com/artigos/escola-vazia-reflexao/166303
Nenhum comentário:
Postar um comentário